Charlie Airsoft
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ainda estamos vivos por aqui?
estojo de primeiros socorros EmptyQui Set 21, 2023 12:14 pm por Dragonboy

» E que tal reavivar este local!
estojo de primeiros socorros EmptySex Mar 05, 2021 10:34 pm por Dragonboy

» Apresentação ceguinhodometro
estojo de primeiros socorros EmptySáb Fev 20, 2016 12:18 am por massa

» Novo jogador...
estojo de primeiros socorros EmptyDom Ago 16, 2015 12:17 pm por Section

» Não sei se é aqui este tipo de topico
estojo de primeiros socorros EmptyQui Ago 13, 2015 12:24 pm por massa

» Apresentação
estojo de primeiros socorros EmptyQui Abr 09, 2015 2:51 pm por massa

» SHOP A RECOMMANDER !!!!!!!!!!!!
estojo de primeiros socorros EmptyDom Mar 22, 2015 7:05 am por Childcart444

» Campos Novos
estojo de primeiros socorros EmptyTer Mar 10, 2015 3:13 pm por Kafunfo

» Apresentação
estojo de primeiros socorros EmptyQua Fev 25, 2015 4:08 pm por massa

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


estojo de primeiros socorros

3 participantes

Ir para baixo

estojo de primeiros socorros Empty estojo de primeiros socorros

Mensagem  adamastor Seg Jan 23, 2012 10:44 pm

ora bem

ja ha algum tempo que ando a fazer uma reciclagem da minha formação de primeiros socorros, e estou agora a a passar para a fase de renovar os meus estojos de primeiros socorros (um para o carro, uma para activivdade ao ar livre ... actualmente quase so para airsoft, e um estojo mais avançado)

o meu primeiro estojo a serio foi feito exctamente no dia a seguir a ter feito espolio da tropa (fiz a especialidade de socorrismo), apoos largas discuçoes no agrupamento de escuteiros onde estava ... devido a actualização dos estojos de primeiros socorros os quais para mim nao reuniam condiçoes para fazer face as nossas necessidades ... ao qual os restantes discordaram ... continuo a pensar que acharam que eu era um Ex-militar maluco ... sendo que a opiniao geral era de que os estojos eram adequados uma vez que apenas serviam para tratar "pequenos arranhoes" normais

portanto a primeira coisa que fiz quando sai foi na sexta feira comprar tudo e fazer eu proprio um estojo de primeiros socorros como pensava na altura ser ideal ....tihnamos acampamento de agrupamento nesse fim de semana

ainda hoge me lembro da formação em que o sarjento passava fotos de feriemntos de guerra e dizia que tinhamos sorte por nao termos de tratar de feridos daquila gavidade ... principalmente de grandas e morteiros

conclução um puto de 12 anos vai a casa do avo ... rapina umas largas dezenas de cartuchos, tira a polvora, colaca num frasco, agaara num bocado de algodão e embebeo em alcoll para fazer um rastilho .... e voila faz uma bomba que leva para o camapamento para rebentar ....e passar por heroi

mural da historia o puto rebenta coma mao toda .... e la ticve eu de fazer o primeiro trtamento dos ferimentos ... com o meu estojo que nao era necessario para as nossas actividade ... ainda hoge me lembro do estado da mao do puto ... e melmebro do que diza o sargento acerca dos ferimentos de explosivos ... dizem os presentes que eu estava branco ao tratar dos ferimentos do miudo

conclução tendo em conta que ainda estou a "trabalhar" com o mesmo tipo de material e da mesma forma com a formação que tive a 2 anos e apos uma reciclagem de um curso que fiz ... que verdade seja dita nada de novo acrecentou pasei os ultimos meses a informarme acerca do que se esta a usar la fora em primeiros socorros, principalmente a nivel militar ... sendo que vou investir na remodelação dos meus kits de primeiros socorros

ora tendo em conta que ca dentro nao se arranja o material actual ideal para esse efeito vou ter de mandar vir a maior parte de fora, o que implica mandar vir em grandes quantidade que nunca vou gastar ... espero eu, logo para reduzir um pouco os custos e nao ficar com amterial amonte que nunca vou usar pensei em fazer uma proposta ao pessoal

passando por fazer uns pequenos kits de primeiros socorros com o melhor material que existe para esse efeito, atençao que alguams coisas podem nao ser consideradas "legais" ca em portugal, mas tudo o que vai estar no meu estojo e aprovado tanto nos estados unidos como em inglaterra

o custo do recheio do estojo, que sera um recheio basico devera rondar os 10 euros e nada tem a ver com o que se compra por ca, será tambem estudo com os itens adequado para os jogos de airsoft, e será uma base nao o kit completo, sendo que um estojo de primeiros socorros deve ter mais do que apenas pensos e betadine, e sera estudado para ser o mais pratico de usar possivel

para quem tiver formação em primeiros socorros pode-se falar em acrescentar alguns itens mais "avançados" para situaçoes mais graves, uma vez que estes são caros e devem ser usados por pessoa com mais conhecimentos

para os interesados irei marcar um jogo (para aproveitarmos a viagem) e darei uma explicação mais detalhada do que esta no estojo

os interesados que digam

so para terem ideia do que estou a falar ha uns meses comprei suturas para os estojos (ja foram quase todas a vida) 10 soturas custaram 4,75 euros, e foi o melhor preço que consegui, mandando vir de inglaterra em quantidade pelo mesmo preço consegue-se 50 ou 60 ..... entre muitas oputras coisas que nao se consguem arranjar ca ... pelo menos ate a ver eu nao consegui

adamastor

Mensagens : 81
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

estojo de primeiros socorros Empty Re: estojo de primeiros socorros

Mensagem  tiagosousa Ter Jan 24, 2012 12:53 am

também ando a pesquisar um kit desses para o colete

tiagosousa

Mensagens : 362
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

estojo de primeiros socorros Empty Re: estojo de primeiros socorros

Mensagem  Pharoya Ter Jan 24, 2012 10:08 am

Só estou aqui a escrever para ser avisado de quando houverem respostas a este post.

Ainda outro dia precisei de usar o meu kit de 1º socorros que arranjei no ACP aqui há uns largos anos atrás... obviamente que não tenho qualquer experiência como socorrista, mesmo com as formações todas de 1ºsocorros e SBV e afins, tirados à pressa com os Bombeiros e INEM, que aceitem vir à escola dar formações não acreditadas.

Por acaso tenho a caixa cheia com "extras" que fui achando necessário, mas gostava muito de ter ajuda de pessoal que realmente saiba.

De preferência com fotos e afins, para poder ajudar-me.
Pharoya
Pharoya

Mensagens : 125
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 47
Localização : Cartaxo ou Loures

Ir para o topo Ir para baixo

estojo de primeiros socorros Empty Re: estojo de primeiros socorros

Mensagem  adamastor Ter Jan 24, 2012 8:53 pm

pois eu experiencia propriamente dita tambem nao tenho mmuita .... sem ser alguns casos bem complicados ao longos dos anos e obviamente a formação militar ... tendo em conta que fui um dos 10 melhores em socorrismo (9) da companhia (169 marmanjos) ... e fui colocado atraz de uma secretaria .... enquanto gaijas que nada percebiam de socorrismo (a nao ser que "abrir as pernas para os sargentos" conte como socorrismos) foram para as emfermarias lol! lol! o nosso bravo exercito no seu melhor

mas vou fazer uma lista com fotos e informação de uma base para kit de primeiros socorros, incluindo um bom libro de primeiros socorros (que vale mais que muitos dos pseudo-cursos de socorrismo dados em portugal), mas vai ser constituido por os melhores produtos de primeiros socorros actualemnte existentes ... e no total fica um pouco caro dai ver se ha quem queira um estojo mais pequeno para se poder comprar uma quantidade maior e conseguir um preço melhor

adamastor

Mensagens : 81
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

estojo de primeiros socorros Empty Re: estojo de primeiros socorros

Mensagem  Pharoya Ter Jan 24, 2012 9:43 pm

Muito agradeço. E espero nunca precisar dele.
Pharoya
Pharoya

Mensagens : 125
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 47
Localização : Cartaxo ou Loures

Ir para o topo Ir para baixo

estojo de primeiros socorros Empty Re: estojo de primeiros socorros

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos